Com “bola” parada, Liga portuguesa estima 400 milhões em perda de receita

  • ECO
  • 24 Abril 2020

Dois meses de suspensão do futebol profissional estarão a resultar em 400 milhões em perda de receita para a Liga. "Bola" poderá voltar a rolar com despiste ao Covid-19 antes dos jogos.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) prevê uma quebra das receitas em torno de 400 milhões de euros por causa da suspensão das competições, uma medida forçada pela pandemia do coronavírus.

A informação foi avançada pelo Jornal Económico (ligação indisponível), numa altura em que se prepara já o regresso da “bola” para concluir as competições suspensas dentro dos prazos estipulados pela UEFA. Segundo a Tribuna Expresso, os cortes nos direitos televisivos estão a ser o principal fator penalizador das receitas dos clubes, mas também a bilhética e o merchandising. A não-abertura do mercado de transferências a 1 de julho também faz antecipar quebras significativas.

Esta sexta-feira foi também revelado, pelo Jornal de Notícias (ligação indisponível), que uma das medidas que está a ser estudada para a retoma dos campeonatos de futebol profissional é a testagem dos jogadores para despiste do Covid-19 antes de cada partida. Além disso, a LPFP quer tomar medidas que previnam a aglomeração de adeptos à entrada dos estádios, estando em cima da mesa a realização dos jogos que faltam à porta fechada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Com “bola” parada, Liga portuguesa estima 400 milhões em perda de receita

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião