Wall Street avança mais de 1% com perspetiva de reabertura da economia

As principais praças norte-americanas ganharam mais de 1% esta segunda-feira, com o disparo de 10% da Tesla a destacar-se pela positiva. A Boeing continua sob pressão.

A perspetiva de reabertura da economia norte-americana está a entusiasmar os investidores em Wall Street. As principais praças norte-americanas ganharam mais de 1% esta segunda-feira, com a Tesla a destacar-se pela positiva. Em sentido contrário, a Boeing continua sob pressão.

“Há um otimismo cauteloso sobre a perspetiva de que a economia se esteja, em todo o país, a encaminhar para a reabertura”, diz Robert Pavlik, estratega chefe de investimentos da SlateStone Wealth LLC, à Reuters. “O mercado está a olhar para um horizonte entre os seis e os nove meses, mas há vários fatores que podem pressionar esse otimismo, principalmente um aumento acentuado no número de casos de Covid-19″.

As projeções dos economistas, agregadas pela Reuters, apontam para uma quebra de 4% na economia dos EUA no primeiro trimestre, sendo que a estimativa rápida será divulgada na quarta-feira. No mesmo dia, a Reserva Federal norte-americana irá atualizar as perspetivas para a economia do país.

À espera destas novidades, Wall Street negociou em alta. O índice industrial Dow Jones ganhou 1,54% para 24.140,81 pontos, enquanto o financeiro S&P 500 sobe 1,49% para 2.878,89 pontos e o tecnológico Nasdaq avança 1,15% para 8.733,55 pontos. Em sentido contrário, o índice de medo VIX recua há quatro sessões consecutivas para mínimos de sete semanas.

A Tesla disparou 10,15% para 798,75 dólares por ação após as notícias de que a empresa está a chamar de volta os trabalhadores para reabrir a fábrica na Califórnia já na próxima semana.

Por outro lado, a Boeing fechou no vermelho depois de ter rescindido, no sábado, o acordo com a brasileira Embraer para criar duas parcerias. O acordo para a compra por parte da Boeing do negócio da aviação comercial da Embraer estava avaliado em 5,2 mil milhões de dólares. A rescisão dá assim maior fôlego financeiro à gigante da aeronáutica, mas a brasileira anunciou que vai recorrer a um processo de arbitragem após ter afundado 7,25% na bolsa de São Paulo. Já a Boeing deslizou 0,24% em Wall Street.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street avança mais de 1% com perspetiva de reabertura da economia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião