Governo quer encaminhar parte dos imigrantes que trabalham no turismo para a agricultura

  • ECO
  • 29 Abril 2020

Imigrantes que trabalham no turismo, parado devido à pandemia, poderão ser encaminhados para a agricultura, onde há falta de mão-de-obra, diz secretária de Estado para a Integração e as Migrações.

O Governo está a ponderar encaminhar imigrantes que trabalham no setor do turismo em Portugal, fortemente afetado pela pandemia, para a agricultura, onde há falta de mão-de-obra. Essa possibilidade foi avançada pela secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira, em entrevista ao Público (acesso condicionado), nesta quarta-feira.

Grande parte dos trabalhadores da área do turismo e da restauração é constituída por imigrantes, situação que a responsável assumiu ser uma preocupação do Executivo, que está a trabalhar na melhor forma de a resolver. “É uma das preocupações do Governo, algo que estamos a analisar. Uma parte destes trabalhadores será direcionada para a agricultura, que está a precisar de trabalhadores“, assumiu.

Cláudia Pereira assume que esta avaliação está a ser feita através do Instituto do Emprego e Formação Profissional e das necessidades de mão-de-obra publicitadas. “Mesmo assim poderá haver trabalhadores que ficarão sem emprego, tendo em conta que o turismo, principalmente do Algarve, empregava muitos trabalhadores estrangeiros e portugueses, e isso é algo a que o Governo está atento e a analisar”, rematou a este propósito.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo quer encaminhar parte dos imigrantes que trabalham no turismo para a agricultura

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião