Marsh & McLennan fatura mais 5% no primeiro trimestre ajustando a compra da JLT

  • ECO Seguros
  • 7 Maio 2020

A Marsh & McLennan apresentou resultados trimestrais ajustando os cálculos por forma a refletir a combinação com a Jardine Lloyd Thompson, uma aquisição concluída em abril de 2019.

O negócio de gestão risco e corretagem de seguros do grupo Marsh & McLennan Company (MMC) gerou receitas de 2,9 mil milhões de dólares (cerca de 2,7 mil milhões de euros) no primeiro trimestre de 2020 (1ºT), mais 20% (em termos reportados) face a igual período de 2019, ou mais 5% em base subjacente.

Do total faturado neste segmento, 2,1 mil milhões (+5% em base subjacente) são receitas da Marsh, a filial de corretagem do grupo MMC, e os restantes 827 milhões de dólares correspondem à faturação da subsidiária de resseguro Guy Carpenter (GC), que progrediu 7% face a idêntico período de 2019. O lucro operacional do conjunto Marsh+GC alcançou 854 milhões de dólares, uma subida de 17% na variação homóloga.

Citado no comunicado, Dan Glaser, presidente e CEO da Marsh & McLennan Co., realça o “excelente primeiro trimestre” da companhia. “Assinalamos o aniversário da aquisição da JLT e estamos a perceber os benefícios da combinação. (…), Embora a pandemia da COVID-19 vá afetar todos os negócios em 2020, a Marsh & McLennan tem provado ser uma empresa resistente, com capacidades únicas, talento e experiência que nos permitirão ajudar os nossos clientes neste momento de necessidade”.

O lucro operacional da MMC ascendeu a 1,1 mil milhões de dólares no 1ºT de 2020, em progressão de 14%, enquanto o resultado líquido (lucro atribuível) totalizou 754 milhões de dólares, crescendo 5,3% face aos primeiros três meses de 2019.

Em termos consolidados, a companhia sediada em Nova Iorque realizou 4,7 mil milhões de dólares de receita no período encerrado em março, um volume 14% superior ao faturado um ano antes (+5% em base subjacente).

Os cálculos em base subjacente ajustam os resultados como se a Marsh & McLennan e a JLT já estivessem combinadas no final do 1º trimestre de 2019, explica o comunicado. Este método de comparação obvia ao facto de a aquisição da Jardine Lloyd Thompson Plc (JLT) ter sido acordada e anunciada em setembro de 2018, por cerca de 5,6 mil milhões de dólares, mas a transação concluída apenas em abril do ano passado.

A Marsh & McLennan incorpora diversas empresas líderes em consultoria de risco, corretagem de seguros, serviços de estratégia empresarial e gestão de capital humano, nomeadamente a Marsh (agora combinada com a JLT), GC, Mercer e Oliver Wyman.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marsh & McLennan fatura mais 5% no primeiro trimestre ajustando a compra da JLT

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião