Precários do Estado sentem-se prejudicados por atraso no programa de regularização
A plataforma Precários do Estado considera que os processos são "muito simples" e que "os concursos podem e devem ser lançados e as candidaturas podem ser apresentadas por ‘e-mail".
A plataforma Precários do Estado disse esta terça-feira que o atraso na conclusão do programa de vinculação, devido à pandemia de covid-19, prejudica os trabalhadores que aguaram pela regularização da situação laboral, considerando não existir motivo para mais demora.
“A ministra da tutela disse hoje que o atraso não prejudica ninguém, mas, obviamente, que prejudica, pois as pessoas nesta situação estão sempre receosas em relação ao seu futuro e podem até perder os seus rendimentos”, disse à agência Lusa Daniel Carapau, da plataforma Precários do Estado.
O ativista deu como exemplo os trabalhadores das escolas, que contavam ser integrados em setembro e agora não sabem se isso vai acontecer.
“Além disso não percebemos o motivo para o atraso. São processos muito simples, os concursos podem e devem ser lançados e as candidaturas podem ser apresentadas por ‘e-mail’”, afirmou Daniel Carapau, acrescentando que não faz sentido mais demora quando os serviços públicos lutam com falta de pessoas, como é o caso da saúde.
A ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, admitiu esta terça-feira no parlamento que a conclusão do programa de vinculação dos precários do Estado poderá “resvalar” para depois do primeiro semestre devido à pandemia da covid-19.
A governante assegurou aos deputados que ninguém será prejudicado pelo resvalar dos prazos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Precários do Estado sentem-se prejudicados por atraso no programa de regularização
{{ noCommentsLabel }}