Rio diz que PSD terá “papel fundamental” em ajudar Portugal a sair da crise
Rui Rio, presidente do PSD, considera que o partido vai ter "seguramente um papel fundamental" em ajudar Portugal a sair da crise. Partido assinala 46 anos esta quarta-feira.
O presidente do PSD, Rui Rio, afirmou que o partido terá “seguramente um papel” para ajudar Portugal a sair de uma “situação muito difícil” devido ao Covid-19, na mensagem com que assinala os 46 anos dos sociais-democratas.
Numa mensagem em vídeo divulgada no site e nas redes sociais do PSD, Rui Rio refere que este ano o partido não poderá comemorar o seu aniversário nos moldes habituais, assinalando que esta pandemia o recorda de qual foi o papel do partido na história recente do país e que terá de “continuar a desempenhar”.
“O PSD, ao longo destes 46 anos, foi um partido absolutamente fundamental em momentos críticos desta história recente de Portugal, está outra vez a ser um partido fundamental neste momento de combate à doença e terá de ser também um partido fundamental depois, no relançamento económico”, defendeu.
“Em que papel? Naturalmente iremos ver, mas seguramente o PSD terá um papel para ajudar Portugal a sair desta situação muito difícil, talvez até mais difícil que outras situações que vivemos ao longo destes nossos 46 anos”, considerou.
Tweet from @ppdpsd
Na mensagem em vídeo, Rio assegurou que conta “com todos os militantes e simpatizantes do PSD para ajudarem Portugal a recuperarem desta situação muito difícil” e deixa uma mensagem de confiança sobre a integração europeia.
“A opção que Portugal fez, com grande apoio e liderança do PSD, pela Europa está agora mais uma vez mais à prova como uma opção muito acertada. Se neste momento não estivéssemos integrados na Europa, nós estávamos numa situação muitíssimo mais difícil, com a ajuda europeia vamos conseguir sair mais facilmente da crise”, vaticinou.
O líder do PSD começa o vídeo recordando os três homens que em 6 de maio de 1974 fundaram o então Partido Popular Democrático, que viria a dar origem depois ao PSD – Francisco Sá Carneiro, Francisco Pinto Balsemão e Joaquim Magalhães Mota – e termina-o com um desejo para o futuro.
“Espero, daqui por um ano, poder comemorar os 47 anos PSD de uma forma de uma forma diferente e, acima de tudo, não com a situação resolvida — porque não vamos entrar em demagogia, não a conseguiremos ter resolvida daqui a um ano — mas, pelo menos, bem encaminhada para a resolvermos o mais depressa possível”, afirmou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Rio diz que PSD terá “papel fundamental” em ajudar Portugal a sair da crise
{{ noCommentsLabel }}