Câmara de Lisboa lança app com informação útil e em tempo real sobre vida na cidade

A Câmara Municipal de Lisboa lançou a "Lisboa.24", uma aplicação que agrega informação útil e em tempo real sobre estacionamento, estabelecimentos, ocorrências e até alertas de emergência.

A partir de agora, habitantes, utilizadores e visitantes da cidade de Lisboa podem contar com uma aplicação para telemóvel que tem tudo. Pelo menos, tudo o que importa saber sobre a vida e o dia-a-dia neste meio urbano. A Câmara Municipal de Lisboa lançou esta sexta-feira a “Lisboa.24”, um aplicativo para “informar os cidadãos sobre o que de mais importante acontece na cidade”. Em tempo real.

Estado dos parques de estacionamento? Check. Obras na via pública? Check. Outras ocorrências? Check. Estes são apenas alguns exemplos do tipo de informação disponível na aplicação, à qual se juntam os estabelecimentos abertos em tempos de Covid-19, avisos da proteção civil e alertas nos casos em que, por qualquer motivo, esteja em causa a segurança da população.

“Com uma utilização intuitiva, a app transmite a todos os utilizadores avisos à população sempre que esteja em causa a segurança das pessoas e notificações ou informações diversas, como situações de emergência que tenham impacto na via pública, obras, condicionamentos de trânsito, parques de estacionamento disponíveis ou rede de bicicletas Gira”, anuncia a Câmara Municipal de Lisboa em comunicado.

Os utilizadores da “Lisboa.24” podem optar por ligar ou desligar todas as categorias de notificações, exceto os avisos em casos de emergência. Não é necessário registo, mas a autarquia aconselha a criação e conta “para uma utilização mais personalizada”. A aplicação está já disponível para download na App Store (iOS) ou na Play Store (Android).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Câmara de Lisboa lança app com informação útil e em tempo real sobre vida na cidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião