Caixadirecta com mais de 1 milhão de acessos num só dia

  • ECO
  • 11 Maio 2020

Cerca de 68% das operações dos clientes da CGD foi feita em abril exclusivamente através de canais digitais, acima da referência de 52% registada nos meses anteriores.

Em plena pandemia, tem sido crescente a utilização da banca digital. Esta realidade levou a Caixa Geral de Depósitos (CGD) a registar um recorde de acessos no serviço de homebanking, com mais de um milhão de clientes a acederem à Caixadirecta num único dia.

O recorde de acessos à sua plataforma digital aconteceu no passado dia 30 de abril, revela a instituição financeira liderada por Paulo Macedo em comunicado, dando conta ainda que na globalidade daquele mês o serviço Caixadirecta verificou mais de 20 milhões de utilizações, o que “configura também uma marca histórica na banca em Portugal”.

O reforço da utilização dos canais digitais leva a que, em abril, cerca de 68% das operações dos clientes da CGD tenha sido feita por essa via. Ou seja, um crescimento de 16 pontos percentuais face ao valor de referência nos meses anteriores (52%). Mais recentemente, a 4 de maio, o banco público destaca o acesso de 502 mil clientes únicos ao Caixadirecta, registo que também nunca tinha sido alcançado.

O crescimento da utilização da Caixadirecta, coincide com a inclusão de novas funcionalidades a este serviço. Nomeadamente, a possibilidade de adesão de forma 100% digital e sem deslocações, através da aplicação, mas também o facto de a Assistente Digital Caixa, para além das operações que já realizava, agora também ter passado a ajudar o cliente no desbloqueio de contratos Caixadirecta e no registo de pedidos de carência de créditos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Caixadirecta com mais de 1 milhão de acessos num só dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião