Metro de Lisboa estuda novas linhas para Campo de Ourique e Alcântara. Cruz Quebrada, Sacavém e Loures também no mapa

  • ECO
  • 12 Maio 2020

Ministro Matos Fernandes revelou que o Metropolitano de Lisboa está a estudar quatro linhas de expansão da rede, dentro da cidade de Lisboa, mas também para os concelhos vizinhos de Oeiras e Loures.

O Metropolitano de Lisboa está a estudar quatro linhas de expansão da rede, dentro da cidade de Lisboa, e fora do concelho, para os concelhos vizinhos de Oeiras e de Loures, adianta o Jornal Económico que cita declarações feitas pelo ministro Matos Fernandes no Parlamento, esta terça-feira.

O governante revelou durante uma audição na Comissão Parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas, que “os estudos começaram em paralelo [com os da linha circular]”, salientando “a expansão da linha vermelha, de São Sebastião para as Amoreiras, Campo de Ourique, Infante Santo, Alcântara, Alto de Santo Amaro“.

Além da expansão da linha vermelha, dentro da cidade de Lisboa, estarão em estudo pelo Metro de Lisboa também três outras linhas para fora do concelho. Matos Fernandes adianta que “está a ser feita uma avaliação da extensão, sempre comparando metro ligeiro, elétrico rápido ou BRT [“Bus Rapid Transit”, ou sejam, autocarros rápidos, em via dedicada, com ou sem trilhos, possivelmente alimentados a energia elétrica], que vai de Alcântara, Alto de Santo Amaro, Ajuda, Miraflores, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada“. O ministro do Ambiente disse ainda que está a ser feito “o mesmo para o concelho de Loures, a partir de Santa Apolónia; Santa Apolónia, Expo, Portela, Sacavém”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Metro de Lisboa estuda novas linhas para Campo de Ourique e Alcântara. Cruz Quebrada, Sacavém e Loures também no mapa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião