Câmara de Lisboa vai prolongar isenção de taxas para esplanadas até final do ano
A medida tem como objetivo dar um sinal de apoio ao setor, bem como de confiança, numa altura em que os restaurantes, cafés e esplanadas vão começar a reabrir.
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai estender a isenção de taxas relativamente à instalação de esplanadas até ao final do ano, anunciou Fernando Medina. A medida tem como objetivo dar um sinal de apoio ao setor, bem como de confiança, numa altura em que os restaurantes, cafés e esplanadas vão reabrir.
A CML “tomará uma decisão consensualizada entre todos partidos, em colaboração com as juntas de freguesia da cidade”, de prolongar a isenção das taxas para a instalação de esplanadas, adiantou. Esta medida tem em vista a possibilidade de existir “algum espaçamento entre as esplanadas e até um alargamento nas áreas em que é possível”, explicou Fernando Medina.
“Na próxima semana abrirá a restauração e queremos dar um sinal de apoio e ajuda a esta nova fase”, disse o o presidente da CML, em declarações transmitidas pelas televisões. A partir de segunda-feira podem reabrir restaurantes, cafés e pastelarias, com lotação a 50%, bem como as esplanadas.
O presidente da CML defendeu que este é um “sinal positivo de confiança à restauração”, que é também uma “fonte de chamada de pessoas. Medina fez uma visita à Baixa lisboeta, acompanhado do primeiro-ministro, que também apelou a um regresso às ruas, com as “cautelas devidas”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Câmara de Lisboa vai prolongar isenção de taxas para esplanadas até final do ano
{{ noCommentsLabel }}