Kitch levanta 1 milhão de euros para construir cozinhas virtuais. Seedcamp e Mustard Seed MAZE lideram

Seedcamp e pela Mustard Seed MAZE lideram ronda que permite à startup construir primeiras cozinhas virtuais. João Cepeda, fundador e presidente do Time Out Market, é um dos investidores.

Rui Bento e Nuno Rodrigues, cofundadores da Kitch.Diogo Coito e Beatrysa Lyashchenko

A Kitch, que está a construir cozinhas para os restaurantes poderem produzir para um serviço de entrega em casa, fechou uma ronda de financiamento de um milhão de euros, anunciou a startup em comunicado.

A ronda pre-seed foi liderada pelo Seedcamp e pela Mustard Seed MAZE, e conta também com o Groupe Keys Asset Management — através de um fundo aconselhado pela sua empresa de gestão de portefólio Keys REIM, que atuará também como parceira de investimento imobiliário –, detalhou a Kitch. João Cepeda, fundador e presidente do Time Out Market, Cleo Sham, COO da Spotahome, ou Antonio Costanzo, fundador e CEO da EMMAC Life Sciences, fazem parte dos investidores.

“A forma como as pessoas comem está a mudar rapidamente, e a Kitch proporciona a infraestrutura que permitirá que os restaurantes se adaptem e sejam bem-sucedidos neste novo contexto, ao mesmo tempo que constrói uma marca que será reconhecida pela excelência operacional”, explica Sia Houchangnia, sócio do Seedcamp. “Existe uma enorme oportunidade para a Kitch se tornar num dos poucos negócios que definirão o futuro da comida, um mercado extremamente complexo”, assinala ainda o responsável.

Existe uma enorme oportunidade para a Kitch se tornar num dos poucos negócios que definirão o futuro da comida, um mercado extremamente complexo.

Sia Houchangnia

Sócio do Seedcamp

Fundada por Rui Bento e Nuno Rodrigues, dois ex-executivos da Uber, a Kitch lançou a sua operação no início de maio, na cidade de Lisboa.

“Encomendar e levar comida para casa faz cada vez mais parte das nossas rotinas, em especial no atual contexto de pandemia. Mas nem tudo é perfeito. Muitos dos nossos restaurantes favoritos continuam a não conseguir chegar à mesa da nossa sala, e a maioria dos restaurantes não conceberam a sua comida para viajar pela cidade”, detalha Rui Bento, cofundador e CEO da Kitch, citado em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Kitch levanta 1 milhão de euros para construir cozinhas virtuais. Seedcamp e Mustard Seed MAZE lideram

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião