Pandemia trouxe “revolução de humanização” aos recursos humanos

  • Trabalho
  • 21 Maio 2020

Tendências já reconhecidas na área na gestão de pessoas foram aceleradas devido à crise da Covid-19.

A pandemia de coronavírus trouxe uma revolução de humanização à gestão de pessoas, acredita Mário Ceitil, presidente da Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas. Num webinar organizado pela associação, a propósito do Dia internacional dos recursos humanos, Ceitil sublinhou que a crise veio acelerar tendências que já tinham sido detetadas na gestão das pessoas e inaugurou uma fase de desconstrução do que tem sido o conceito do trabalho.

“Cada pessoa vai trabalhar mais o seu mindset auto-empreendedor e ser, cada vez mais, responsável pelo que faz, pela sua carreira”, sublinhou o responsável.

Esta quarta-feira, a Associação Portuguesa da Gestão das Pessoas (APG), em parceria com a revista Pessoas e com o apoio da Coimbra Business School, organizou um webinar para assinalar o Dia internacional dos recursos humanos. À conversa, em que participaram Mário Ceitil, presidente da APG, Elsa Carvalho, diretora central de recursos humanos da Caixa Geral de Depósitos, Rui Alves, diretor de recursos humanos para o sul da Europa da Johnson & Johnson, e Pedro Ramos, diretor de recursos humanos, assistiram cerca de 300 pessoas a partir de países como Portugal, Brasil, Angola, Cabo Verde e São Tomé.

Assista aqui ao webinar:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pandemia trouxe “revolução de humanização” aos recursos humanos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião