Nissan prepara-se para despedir 20 mil funcionários
Despedimentos resultarão do encerramento de fábricas e pontos de venda ao público um pouco por todo o mundo, numa altura em que as vendas de automóveis estão em forte queda.
A Nissan está a planear cortar 20 mil postos de trabalho a nível mundial, isto numa numa altura em que a fabricante de automóveis japonesa sofre perdas avultadas em resultado da pandemia do novo coronavírus.
Estes despedimentos resultarão do encerramento de fábricas e pontos de venda ao público um pouco por todo o mundo, numa altura em que as vendas de automóveis estão em forte queda.
A saída de funcionários faz parte, segundo a Bloomberg (conteúdo em inglês/acesso condicionado), que cita a Kyodo News, de um programa de reestruturação a médio prazo que a Nissan deverá apresentar a 28 de maio.
A Nissan pretende alcançar uma redução de custos anual em torno dos 300 mil milhões de ienes, cerca de 2,5 mil milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nissan prepara-se para despedir 20 mil funcionários
{{ noCommentsLabel }}