Preços nas gasolineiras voltam a subir no desconfinamento
Desde a primeira fase do plano de desconfinamento, a 4 de maio, o preço da gasolina já recuperou 4% e o do gasóleo 1%.
Os combustíveis voltaram a ficar mais caros. Nesta fase de retoma da atividade no país, os preços começam a voltar a aproximar-se aos níveis a que estavam antes da pandemia. Desde a primeira fase do plano de desconfinamento, a 4 de maio, o preço da gasolina já recuperou 4% e o do gasóleo 1%.
Segundo os dados da Entidade Nacional do Setor Energético (ENSE), a subida na gasolina 95, mais expressiva do que no diesel, chegou aos cinco cêntimos desde que o país entrou em estado de calamidade, escreve o Diário de Notícias (acesso pago). Ainda assim, os preços continuam abaixo dos verificados no início do ano.
Em abril, o consumo da gasolina em Portugal caiu 61% face ao mesmo período do ano passado, enquanto as vendas de gasóleo recuaram 45%. A tendência é, no entanto, de subida, numa altura em que os preços de crudes e refinados nos mercados internacionais estão também a recuperar.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Preços nas gasolineiras voltam a subir no desconfinamento
{{ noCommentsLabel }}