Wall Street sobe 2%. Sinais de retoma dão ganhos de 10% à United Airlines

As bolsas norte-americanas estão a ganhar acima de 2%, à medida que os investidores vão regressando aos mercados acionistas com os sinais positivos de retoma da atividade económica.

Depois do feriado do Memorial Day, as bolsas norte-americanas arrancaram a primeira sessão da semana com ganhos expressivos, dando continuidade à recuperação de valor perante os sinais positivos sobre a reabertura da economia e de testes a protótipos de vacinas para o Covid-19.

O S&P 500 está a subir 2,18% e regressou a um nível acima do patamar dos 3.000 pontos, cotando agora em 3.020 pontos. O industrial Dow Jones soma 2,47%, um salto de mais de 600 pontos para 25.068,69 pontos. O tecnológico Nasdaq, que já está a cotar no verde no acumulado do ano, sobe agora 1,82%, para 9.494,61 pontos, com os investidores a continuarem a apostar em ações das grandes tecnológicas.

É o caso do Facebook. A rede social fundada por Mark Zuckerberg volta a subir em bolsa, com um avanço de 1,6%, para 238,66 pontos, dias depois de ter anunciado o lançamento de uma funcionalidade que permite às empresas abrirem lojas online na rede social. A empresa está, porém, abaixo do máximo histórico de cerca de 240 dólares registado na semana passada.

Mas o principal destaque da sessão são as empresas que mais foram castigadas pela pandemia, e que agora continuam em alta na bolsa, perante as perspetivas otimistas de reabertura da economia. É o caso da United Airlines, cujos títulos avançam 10,59%, para 28,09 dólares. Em destaque está também a operadora de cruzeiros Carnival Corp, que ganha 10,03%, para 16,91 dólares por ação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street sobe 2%. Sinais de retoma dão ganhos de 10% à United Airlines

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião