Apps for Good chega à Polónia com a maior competição de aplicações criadas por jovens

  • ECO
  • 27 Maio 2020

Concurso para apps criadas por jovens para resolver problemas sociais é uma iniciativa do Ministério da Educação e chegou à Polónia. Final será em Lisboa.

O concurso para aplicações criadas por jovens para resolver problemas sociais Apps for Good chegou à Polónia. A iniciativa, criada pelo Ministério da Educação, tem como objetivo que os jovens participantes usem a tecnologia para resolver problemas relacionados com a sustentabilidade.

Doze equipas de jovens polacos vão ter a oportunidade de, em três minutos, apresentar as suas aplicações a um júri composto por apoiantes e parceiros do programa, como Ana Gonçalves Pereira (Jerónimo Martins), António Pinto da Silva e Diogo Sousa (ambos da Galp), Katarzyna O’Neill (Embaixada da República da Polónia), entre outros. A competição regional acontece, em solo polaco, já esta quinta-feira (consulte mais informações sobre o evento aqui).

A melhor solução polaca estará, no evento final, na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa, marcado para 17 de setembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apps for Good chega à Polónia com a maior competição de aplicações criadas por jovens

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião