Ageas e H-FARM procuram startups de insurtech

Parceria pretende desenvolver soluções que respondam a novas necessidades e que antecipem carências futuras do mercado.

A Ageas Portugal e a plataforma H-FARM juntaram-se para criar um projeto de inovação aberta que inclua startups dedicadas a resolver problemas na área da insurtech (tecnologia ligada aos seguros). A ideia é que possam “identificar e desenvolver soluções inovadoras para responder a novas necessidades dos utilizadores, prever carências futuras do mercado e, finalmente ajudar as pessoas a serem mais felizes”, asseguram os parceiros em comunicado.

“Algumas das soluções que procuramos nestes briefs, são especialmente relevantes durante e após a pandemia, e podem permitir uma transformação dos nossos hábitos de viver e trabalhar. Esta parceria está alinhada com as nossas preocupações de negócio e o impacto atual e futuro das nossas operações”, explica Katrien Buys, diretora de estratégia, inovação e sustentabilidade da Ageas Portugal.

Abertas ao programa estão candidaturas em três setores específicos: soluções tecnológicas que irão reforçar a eficiência, segurança e rapidez dos processos internos, tecnologias que atendam às necessidades atuais de saúde, tais como a prevenção, avaliação de sintomas e adesão ao tratamento e novas tecnologias e modelos de negócio que apoiam as pessoas na sua procura pela felicidade. As melhores soluções serão depois testadas no mercado e integradas em unidades de negócio da Ageas Portugal.

Os projetos interessados podem fazer as candidaturas até dia 20 de julho. O programa tem início previsto para outubro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ageas e H-FARM procuram startups de insurtech

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião