Volkswagen investe 2 mil milhões no desenvolvimento de carros elétricos na China

  • Lusa
  • 29 Maio 2020

A China, que compõe 40% das vendas da Volkswagen, é o maior mercado de mobilidade elétrica do mundo, e o grupo estima vender 1,5 milhão de novos carros elétricos no país em 2025.

A construtora de automóveis alemã Volkswagen anunciou esta sexta-feira que vai investir dois mil milhões de euros no desenvolvimento de carros elétricos na China, o maior mercado automóvel do mundo.

A China, que compõe 40% das vendas da Volkswagen, é o maior mercado de mobilidade elétrica do mundo, e o grupo estima vender 1,5 milhão de novos carros elétricos no país em 2025, segundo um comunicado de imprensa.

O investimento terá participação maioritária numa joint venture que a Volkswagen já possui na China, a JAC, no valor de mil milhões de euros. “Ao assumir o controlo, a Volkswagen está a mover-se para criar mais modelos e infraestruturas elétricas”, disse a gigante alemã.

A outra metade do dinheiro será usada para adquirir uma participação num fabricante local de baterias, a Gotion High-Tech.

A China é o maior mercado automóvel do mundo, mas, pela primeira vez, desde os anos 1990, as vendas de automóveis têm vindo a cair nos últimos dois anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Volkswagen investe 2 mil milhões no desenvolvimento de carros elétricos na China

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião