Mercadona já doou 270 mil quilos de bens de primeira necessidade

A Mercadona doou mais de 270 mil quilos em bens alimentares de primeira necessidade a diversas entidades socais, como o Banco Alimentar Contra a Fome e Cruz Vermelha.

Entre janeiro e maio deste ano, a cadeia de supermercados Mercadona doou mais de 270 mil quilos de bens essenciais a diversas instituições sociais nos distritos do Porto, Braga e Aveiro, para fazer face às necessidades criadas pela pandemia de Covid-19.

“Na Mercadona continuamos empenhados no compromisso de ajudar a sociedade através das doações de bens essenciais. Os pedidos de ajuda continuam a crescer e, mesmo apesar de só termos dez lojas, fazemos questão de conhecer de perto e in loco as necessidades de cada instituição e dar resposta a necessidades especificas que nos chegam todos os dias através de diversas instituições”, explica Elena Aldana, diretora-geral internacional relações externas da Mercadona.

Para além destas doações aos Bancos Alimentares Contra a Fome de Porto, Braga e Aveiro, à Cruz Vermelha Portuguesa ou à Cáritas Portuguesa, a empresa colabora diretamente a partir das suas dez lojas com dez cantinas sociais de proximidade.

A cadeia espanhola destaca que trata-se de uma colaboração diária, de segunda a sexta-feira, todas as semanas, que consiste na “entrega de bens essenciais, alimentares e não alimentares, que se encontram em ótimas condições para consumo, garantindo sempre a máxima qualidade e segurança alimentar”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mercadona já doou 270 mil quilos de bens de primeira necessidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião