Novo Banco põe Paulo Maló em tribunal. Reclama dívida de 1,3 milhões de euros
O Novo Banco avançou para tribunal contra o fundador da Malo Clinic, reclamando uma dívida de 1,3 milhões que terá estado relacionada com a compra de uma propriedade.
O Novo Banco avançou para tribunal contra Paulo Maló, na tentativa de recuperar uma dívida de 1,34 milhões de euros. O processo de execução contra o médico deu entrada esta terça-feira no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa e surge depois de, em 2019, o banco ter tomado o controlo da Malo Clinic, acabando a empresa por ser vendida a um fundo privado.
A notícia foi avançada pelo Expresso, que salienta que a dívida não estará relacionada com a Malo Clinic, da qual o empresário foi afastado no ano passado. Ao jornal, o próprio empresário assume que o montante reclamado pelo Novo Banco estará relacionado com a compra de um imóvel e garante ter solicitado ao banco um plano de pagamento em cinco anos, indicando não ter recebido qualquer resposta.
Esta é mais uma página numa relação tripartida e conturbada. A Malo Clinic avançou para um Plano Especial de Revitalização (PER) e Paulo Maló, fundador da rede de clínicas dentárias, acusou o Novo Banco, credor, de ter permitido ao fundo que comprou a empresa o que não lhe permitiu a ele — reestruturação e perdão de dívida, no valor de 25 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Novo Banco põe Paulo Maló em tribunal. Reclama dívida de 1,3 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}