Dow Jones mais perto dos 20 mil pontos

Wall Street avança pela segunda sessão consecutiva com o índice Dow Jones a aproximar-se da barreira dos 20.000 pontos. Tudo à espera das atas da Reserva Federal norte-americana.

As bolsas norte-americanas sobem pela segunda sessão consecutiva, num desempenho que deixa o índice Dow Jones mais perto de superar a barreira dos 20.000 pontos pela primeira vez na sua história. E isto num dia que fica marcado pela divulgação das atas da última reunião da Reserva Federal norte-americana, onde ficou decidido o segundo aumento da taxa de juro em oito anos.

O Dow Jones soma 0,27% no arranque de sessão para 19.936,34 pontos, acompanhado pelo índice de referência mundial S&P 500 e pelo tecnológico Nasdaq, que seguiam em alta de 0,18% e 0,47%, respetivamente.

Na última reunião do comité federal do mercado aberto, os responsáveis da Fed citaram sinais positivos do mercado de trabalho e pressões na frente inflacionista para explicar o aperto da política monetária nos EUA. Com a divulgação das atas desse encontro, os investidores vão analisar as perspetivas com que a instituição liderada por Janet Yellen se prepara para receber a administração Trump.

Tem sido com base nas promessas do republicano que os mercados norte-americanos têm evidenciado subidas expressivas nas últimas semana, com alguns índices a atingir máximos históricos. Mas alguns analistas alertam para um cenário de correção no futuro próximo.

“Penso que o mercado já foi demasiado além e estará provavelmente preparado para uma correção”, referiu Robert Pavlik, estratego da Boston Private Wealth, à Reuters. “Quando isso vai acontecer e quanto tempo vai durar dependerá da capacidade da nova administração de implementar algumas das iniciativas que anunciaram durante as eleições”, acrescentou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dow Jones mais perto dos 20 mil pontos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião