Ex-adjunta do ministro da Defesa nomeada para dois cargos

  • ECO
  • 9 Junho 2020

A ex-adjunta do ministro é administradora não executiva da OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal e foi proposta para a nova administração executiva da IdD.

O ministro da Defesa nomeou a sua antiga adjunta para dois lugares em empresas da área, tuteladas pelo Ministério, avança o Correio da Manhã (acesso pago). Catarina Nunes trabalhou no gabinete de João Gomes Cravinho durante um ano, entre outubro de 2018 e outubro de 2019.

A ex-adjunta é atualmente administradora não executiva da OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, onde ganhará cerca de 1.800 euros por mês. Para além disso, foi também um dos nomes propostos para a nova administração executiva da IdD – Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais, que será a nova holding do setor, onde terá uma remuneração mensal bruta de 5127 euros, incluindo despesas de representação.

Para a nova administração da IdD, que está a passar por uma reestruturação, o ministro indicou também Marco Capitão Ferreira, último presidente da comissão liquidatária da Empordef, e Paulo Santana, ex-membro dessa comissão liquidatária. O Ministério explica que “estas personalidades, com currículos comprovados no setor da Defesa, mereceram já parecer favorável da Cresap [Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública]”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ex-adjunta do ministro da Defesa nomeada para dois cargos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião