CaixaBI: Novo serviço de compras online nos EUA é positivo para os CTT

CaixaBI gostou do novo serviço de compras online nos EUA que os CTT apresentaram no final do ano passado. Vai ajudar empresa a crescer na área de Express&Parcels. Mas mantém opinião para os Correios.

O novo serviço de comércio eletrónico Express2Me, que vai facilitar compras em lojas online norte-americanas, tem “impacto positivo” nos CTT porque vai ajudar a dinamizar o seu segmento de Express&Parcels (E&P) em Portugal, diz o CaixaBI, que deixou inalterado o preço-alvo e a recomendação para as ações da cotada liderada por Francisco Lacerda.

Os CTT lançaram no final do ano passado um novo serviço que permite efetuar compras em qualquer loja virtual norte-americana, mesmo que a empresa não faça expedição de encomendas para Portugal. Os CTT fornecem uma morada personalizada, em território norte-americano. E é esse endereço que tem de indicar quando fizer a compra, pondo, depois, a sua morada verdadeira no endereço de faturação.

Tem “impacto positivo, sendo esta uma de várias iniciativas que os CTT têm em curso para dinamizar este segmento que deverá funcionar como uma alavanca para acomodar a secular queda do correio devido ao fenómeno da crescente digitalização”, explica o CaixaBI. “Trata-se de mais um passo por parte dos CTT para dinamizarem o seu segmento de Express&Parcels (E&P) em Portugal, uma área que tem registado alguma recuperação a nível de volumes (10,5 milhões de unidades transportadas nos primeiros nove meses do ano, menos 2,1% face a 2015) mas que continua pressionada em termos de pricing“, acrescenta.

"Trata-se de mais um passo por parte dos CTT para dinamizarem o seu segmento de Express&Parcels (E&P) em Portugal, uma área que tem registado alguma recuperação a nível de volumes (10,5 milhões de unidades transportadas nos primeiros nove meses do ano, menos 2,1% face a 2015) mas que continua pressionada em termos de pricing.”

CaixaBI

Nota de investimento

Apesar de ver com bons olhos a novidade, o CaixaBI manteve o preço-alvo de 8,8 euros que atribui ao títulos dos CTT, o que deixa uma margem de valorização potencial de 34% face à cotação de quarta-feira. E manteve a recomendação de “compra”. As ações da cotada valorizavam 0,21% para 6,574 euros. Acumularam uma perda de 27% ao longo de 2016.

O CaixaBI lembra que nos primeiros nove meses do ano a área de E&P registou receitas de 88,1 milhões de euros (-8,3% face ao mesmo período do ano anterior) e um EBITDA de 2,9 milhões (+93,3%).

Nota: A informação apresentada tem por base a nota emitida pelo banco de investimento, não constituindo uma qualquer recomendação por parte do ECO. Para efeitos de decisão de investimento, o leitor deve procurar junto do banco de investimento a nota na íntegra e consultar o seu intermediário financeiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CaixaBI: Novo serviço de compras online nos EUA é positivo para os CTT

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião