Já pode ir às compras nos Estados Unidos, a partir do seu sofá

Os CTT lançaram um serviço que permite que compre lá fora, cá dentro. Com o Express2Me, já pode fazer encomendas em lojas dos Estados Unidos a partir de Portugal. Mas há um custo associado.

Subitamente, a vida ficou mais fácil para quem quer fazer compras em lojas online norte-americanas. Os CTT CTT 0,00% anunciaram esta quarta-feira um novo serviço que vai desbloquear o comércio eletrónico transatlântico para todos os portugueses.

Chama-se Express2Me e funciona da seguinte forma: pode comprar em qualquer loja virtual norte-americana, mesmo que a empresa não faça expedição de encomendas para Portugal. Os CTT fornecem uma morada personalizada, em território norte-americano. É esse endereço que tem de indicar quando fizer a compra, pondo, depois, a sua morada verdadeira no endereço de faturação.

No entanto, o serviço tem obviamente um custo: quanto maior for o peso da encomenda, mais pesará na sua carteira. O preço base é de 17,11 euros, acrescendo 53 cêntimos por cada 100 gramas de peso. Há que ter em conta também um seguro extra (opcional), e um valor diário caso a encomenda fique retida na alfândega por mais de 21 dias. O peso máximo é de 30 kg e o mínimo é de 0,5 kg, mas o melhor é ver as simulações de preço feitas pelos CTT.

Em comunicado, a empresa de Francisco de Lacerda garante que “a partir do momento em que é feito o pagamento do Express2Me, o envio das encomendas e entrega na sua morada demora entre seis a 14 dias úteis, dependendo do processo de desalfandegamento”. E além do seguro extra, é possível escolher um “serviço de empacotamento” para “reduzir o tamanho das embalagens” e “diminuir os custos de transporte internacional”.

“Os CTT garantem o envio e segurança das encomendas desde a sua chegada ao armazém internacional até à entrega em casa do cliente e disponibilizam informação sobre o estado da encomenda desde o início até à entrega final”, sublinha ainda a empresa. O serviço pode ser subscrito mediante um registo no site dos CTT e através do site do Express2Me.

Gráfico: Cotação dos CTT na bolsa nacional

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já pode ir às compras nos Estados Unidos, a partir do seu sofá

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião