Há 270 novos casos de coronavírus. 91% são em Lisboa e Vale do Tejo

A Direção-Geral da Saúde encontrou 270 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas em Portugal, período em que morreu uma pessoa da doença, um dos registos mais baixos desde o início do surto.

As autoridades de saúde portuguesas encontraram 270 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas, elevando para 36.180 o número acumulado de casos registados desde o início do surto em Portugal. Trata-se de um crescimento diário de 0,75%, sendo que 91% do total de novos casos encontrados situa-se na região de Lisboa e Vale do Tejo.

O número de recuperados da doença subiu para 22.200, enquanto o número de óbitos aumentou para 1.505. É mais um óbito do que na quinta-feira, um dos registos mais baixos desde o início do surto. A última vez que a Direção-Geral da Saúde (DGS) tinha registado apenas uma morte de Covid-19 em Portugal num único dia tinha sido a 19 de março, pouco depois da declaração do estado de emergência em Portugal.

Boletim epidemiológico de 12 de junho

O boletim epidemiológico desta sexta-feira mostra, uma vez mais, que o surto continua ativo na região da capital, a mais densamente populada do país. Nesta região, o número acumulado de casos é já de 14.407 e tem vindo a subir acima da média das restantes regiões do país. No Norte houve mais casos de Covid-19, num total de 17.024 pessoas, mas este valor tem estabilizado. O Centro regista 3.846 casos, o Algarve 393, o Alentejo 277, os Açores 143 e a Madeira 90 casos.

Do total de casos ativos de Covid-19, 440 estão sujeitos a internamento em enfermaria geral e 73 pessoas estão em unidades de cuidados intensivos, representando os casos ativos mais de maior gravidade. Segundo o boletim desta sexta-feira, 1.486 pessoas aguardam resultado laboratorial do teste de despiste à doença e 30.779 estão sob vigilância das autoridades por terem estado em contacto com doentes confirmados.

A DGS já registou 346.703 casos suspeitos de infeção pelo coronavírus desde 1 de janeiro de 2020, enquanto 309.037 casos acabaram por não se confirmar.

(Notícia atualizada pela última vez às 13h00)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há 270 novos casos de coronavírus. 91% são em Lisboa e Vale do Tejo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião