Centro de Congressos de Lisboa e FIL estreiam selo “Safe Travels”

Depois de Portugal ter sido o primeiro destino europeu a receber o selo "Safe Travels", é agora a vez de o Centro de Congressos e a FIL receberem este carimbo.

Depois de Portugal ter sido o primeiro destino a receber o “Safe Travels”, já há dois espaços no país carimbados com este selo de garantia do turismo. O Centro de Congressos de Lisboa (CCL) e a FIL – Centro de Exposições e Congressos de Lisboa são os dois primeiros espaços dedicados a eventos a receber esta distinção mundial.

O selo “Safe Travels” é atribuído pelo World Travel & Tourism Council (WTTC) e veio juntar-se ao selo “Clean&Safe” lançado pelo Turismo de Portugal em abril. Esta distinção mundial, lançada em maio, certifica destinos e espaços que cumprem as regras de higiene e galardoou agora o CCL e a FIL como os primeiros centros de congressos, reuniões, exposições e eventos em Portugal.

Este reconhecimento surge após a análise das medidas implementadas relativas ao coronavírus e, para o WTTC, estes dois espaços cumprem as regras para que todas as pessoas “estejam em segurança e se sintam em segurança”, refere o comunicado enviado pela Fundação AIP, detentora dos espaços.

“Este prémio vem consolidar a nossa posição de líder no setor da Meetings Industry, premiando o esforço feito por todas as nossas equipas no âmbito da implementação de um conjunto de normas que visam repor os níveis de confiança e segurança para os nossos colaboradores, clientes e visitantes”, diz Jorge Rocha de Matos, presidente da Fundação AIP.

Estas distinções são atribuídas no dia em que foi confirmado que Portugal vai voltar a receber o Web Summit, presencial, apesar do coronavírus. A garantia foi dada pelo próprio responsável da cimeira, Paddy Cosgrave, num tweet. “O Web Summit avança este ano em Lisboa”, escreveu o responsável pelo evento na rede social.

Antes desta distinção, Portugal já tinha sido o primeiro destino europeu a receber o selo “Safe Travels“. Este selo mundial pode ser pedido por hotéis, restaurantes, companhias aéreas, empresas de cruzeiros, operadores turísticos, comércio ao ar livre, empresas de transporte, aeroportos e destinos que cumpram os protocolos standards.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Centro de Congressos de Lisboa e FIL estreiam selo “Safe Travels”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião