Belga Krest investe 15 milhões no primeiro hotel Moxy em Portugal

  • Lusa
  • 17 Junho 2020

Este hotel de três estrelas tem 222 quartos, alguns com vista para o rio, estacionamento, ginásio, salas de reunião, biblioteca e terraços, num conceito novo dirigido aos "millennials".

A empresa belga de investimentos imobiliários Krest Real Investments investiu 15 milhões de euros no primeiro hotel da marca Moxy em Portugal, o Moxy Lisboa Oriente, no Parque das Nações, em Lisboa, com abertura prevista para setembro.

“Em frente à Gare do Oriente, no Parque das Nações, surge o mais recente hotel da capital portuguesa, o Moxy Lisboa Oriente, o primeiro da marca a chegar a Portugal e que vai ser gerido pelo grupo português Hoti Hotéis”, explica a Krest em comunicado. Trata-se do primeiro hotel do universo Marriott a ser gerido pelo grupo da cadeia hoteleira com 100% de capital português, um edifício “construído de raiz”, que se distribui por 15 pisos e que tem a assinatura do gabinete de arquitetura internacional Broadway Malyan.

Moxy Lisboa Oriente

O Moxy Lisboa Oriente é um projeto promovido pela Krest, que está também a desenvolver uma torre de escritórios ao lado do edifício do hotel, designada K-Tower. No seu conjunto, o hotel e a torre de escritórios, somam um investimento de 40 milhões de euros, disse à Lusa o promotor.

O presidente executivo da promotora imobiliária belga, Claude Kandiyoti, explico que “a ideia de construir uma unidade hoteleira num desses terrenos surgiu no dia a seguir à Krest comprá-los”. Este hotel de três estrelas tem 222 quartos, alguns com vista para o rio, estacionamento, ginásio, salas de reunião, biblioteca e terraços, sendo que se apostou num conceito novo dirigido ao segmento millennials.

O promotor destacou a importância da eficiência energética no desenvolvimento do projeto, tendo optado por soluções inovadoras, como painéis solares, painéis de sombra que evitam superaquecimento, permitindo quantidades adequadas de luz do dia em todos os lados, sistemas de iluminação LED e conforto térmico e eólico nas áreas externas.

A Krest é uma empresa de investimentos imobiliários com sede na Bélgica e presença no mercado português desde 2014, com projetos de destaque em Lisboa, Porto e no Algarve. Tem investimentos nas áreas de habitação, logística, comércio, hotelaria e escritórios em Portugal e na Bélgica, sendo que no país está atualmente a desenvolver um edifício de escritórios designado por K-Tower, no Parque das Nações, um projeto residencial, Jardim Miraflores, em Oeiras, bem como um projeto de uso misto no Porto e dois projetos residenciais no Algarve.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Belga Krest investe 15 milhões no primeiro hotel Moxy em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião