Ao terceiro dia, bolsas caem. BCP pressiona Lisboa

Bolsas europeias não aguentaram série de ganhos e negoceiam esta quinta-feira em terreno negativo. Reunião do Banco de Inglaterra (que deverá anunciar novos estímulos) poderá dar novo impulso.

Os receios de uma segunda vaga de vírus voltaram a pesar sobre as bolsas europeias, quebrando a série de ganhos. As ações seguem, na sessão desta quarta-feira, negativas, a replicar as perdas das pares asiáticas e norte-americanas. Portugal não é exceção, com o PSI-20 a ser pressionado pelo BCP.

A subida do número de casos de coronavírus em alguns Estados dos EUA e na China está a castigar a perspetiva de uma recuperação económica global rápida. Neste cenário, o Stoxx 600 e o francês CAC 40 perdem 0,4%, o alemão DAX cede 0,3% e o espanhol IBEX recua 0,7%.

Já a bolsa britânica, o FTSE 100, perde 0,5%, numa altura em que os investidores esperam que o Banco de Inglaterra anuncie, esta quinta-feira após uma reunião de política monetária, novos estímulos monetários para combater o impacto do Covid-19.

Em Lisboa, o PSI-20 segue na linha de água, entre ganhos e perdas ligeiras. A bolsa nacional, que cai 0,14% para 4.444,48 pontos, está a ser pressionada pelo BCP e pela Nos. O banco liderado por Miguel Mayaperde 1,28% para 0,1155 euros por ação, enquanto a telecom recua 1,05% para 3,786 euros.

Também a Mota-Engil (-0,82%), a Corticeira Amorim (-0,41%) e a REN (-0,20%) seguem em terreno negativo. Em sentido contrário, a energia trava as perdas do índice. A EDP ganha 0,12% e a Galp Energia avança 0,32%. Também a Jerónimo Martins segue em alta, a ganhar 0,48% para 15,57 euros por ação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ao terceiro dia, bolsas caem. BCP pressiona Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião