Região de Lisboa com 75% dos 377 novos casos de Covid-19 em Portugal

Últimas 24 horas confirmaram 377 novos casos pelo coronavírus em Portugal, com o número total de infetados subir para 38.841. Há mais uma morte provocada pelo vírus.

Foram confirmados mais 377 infetados pelo novo coronavírus em Portugal nas últimas 24 horas, com a região de Lisboa e Vale do Tejo a registar a 75% dos novos casos. O número total de infeções subiu assim para 38.841 em todo o país, desde o início da pandemia. Por outro lado, morreu mais uma pessoa por causa do vírus.

De todas as regiões, é em Lisboa e Vale do Tejo onde se concentra a maior preocupação: dos 377 novos casos registados no último dia, 282 surgiram nesta região. Isto é, três em cada quatro novos casos foram confirmados em Lisboa e Vale do Tejo, que totaliza já 16.537 casos.

Com mais uma morte reportada no último dia, já morreram no país 1.528 pessoas no país por causa do vírus.

O boletim epidemiológico dá conta ainda de mais 429 casos recuperados no último dia, com o número total de recuperações a superar ligeiramente os 24.900 casos.

Do total de infetados, a maioria está a fazer tratamento em casa, sendo que 422 estão internados (mais seis do que ontem), dos quais 70 em unidades de cuidados intensivos (mais três). Há 1.771 pessoas a aguardar resultados laboratoriais e 30.852 sob vigilância das autoridades de saúde.

(Notícia atualizada às 13h55)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Região de Lisboa com 75% dos 377 novos casos de Covid-19 em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião