São elétricos, andam sozinhos e, agora, Teslas vão “falar” português

Proprietários de veículos da marca norte-americana vão, nos próximos dias, receber uma atualização ao software que permitirá alterar a língua do sistema de inglês para português.

A Tesla, a marca líder na venda de automóveis elétricos no mercado nacional, vai fazer uma nova atualização ao software dos seus veículos. Desta vez não traz mais potência ou autonomia, mas sim uma nova língua para o sistema do veículo. Os proprietários dos diferentes modelos vão poder utilizar os sistemas da marca em português.

“Os proprietários portugueses vão passar a poder selecionar o português como língua para o sistema dos seus Tesla”, refere a marca em comunicado, salientando que esta atualização estará disponível para todos os modelos.

Os donos dos “Model S, Model X e Model 3 terão a possibilidade de trocar o inglês ou qualquer outra língua para português através de uma atualização de software” feita remotamente.

O novo firmware, que inclui também melhorias na câmara de marcha-atrás, vai começar a ser enviado para os clientes da empresa liderada por Elon Musk via Wi-Fi. A marca diz que a “implementação desta atualização em toda a frota de veículos da Tesla poderá levar alguns dias”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

São elétricos, andam sozinhos e, agora, Teslas vão “falar” português

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião