Amazon e Netflix deixam Nasdaq em recorde

As bolsas de Nova Iorque encerraram a primeira sessão da semana em terreno positivo, impulsionadas pelos recordes no setor tecnológico, nomeadamente da Amazon e da Netflix.

Os principais índices de Wall Street terminaram a sessão em alta, impulsionado pelas valorizações registadas no setor tecnológico, nomeadamente com a Amazon e a Netflix. Este primeiro dia da semana foi também marcado pelo otimismo a regressar aos mercados norte-americanos.

O índice de referência S&P 500 valorizou 1,6% para 3.180,2 pontos, acompanhado pelo industrial Dow Jones que somou 1,78% para 26.287,03 pontos. Mas a estrela desta sessão foi o Nasdaq que avançou 2,21% para 10.433,65 pontos, batendo máximos históricos.

Este desempenho do índice tecnológico deveu-se, sobretudo, às valorizações registadas pela Amazon e pela Netflix. A retalhista norte-americana disparou 5,77% para 3.057,01 dólares, enquanto a empresa de streaming avançou 3,57% para 493,92 dólares.

Para além do setor tecnológico, o dia foi ainda marcado por um otimismo dos investidores, devido a várias razões, desde a recuperação de empresas ligadas ao turismo, ao negócio de vários milhões anunciado por Warren Buffett, mas também à valorização de várias ações chinesas.

“A economia está a evoluir muito melhor do que a maioria dos economistas pensa”, diz Jeff Saut, da Capital Wealth Planning, em declarações à CNBC (conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Amazon e Netflix deixam Nasdaq em recorde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião