Spotify, TikTok, Pinterest e Tinder com falhas. Não abrem nos iPhones

Algumas das aplicações móveis mais populares do mundo estão a enfrentar falhas no iOS. Em causa poderá estar um problema relacionado com uma ferramenta do Facebook.

Várias aplicações móveis estão a registar falhas de serviço no iOS, o sistema operativo do iPhone. Entre elas está o Spotify, o TikTok, o Pinterest e o Tinder. Estas apps fecham automaticamente e não chegam a abrir se o utilizador estiver ligado à internet.

Naturalmente, o problema está a gerar críticas dos utilizadores nas redes sociais, frustrados por não conseguirem aceder a algumas das aplicações mais populares do mundo. O problema é global e estará a afetar a generalidade dos iPhones.

Ainda não se conhece a origem concreta destas falhas, mas a imprensa internacional especializada dá conta de indícios de que o problema poderá estar relacionado com as ferramentas para programadores do Facebook. A rede social já reagiu, reconhecendo estar a par de “um aumento de erros no iOS SDK [Software Developer Kit] que está a provocar falhas em algumas apps“.

A confirmar-se, o caso é mais um exemplo de como a cada vez maior interligação de serviços na internet pode gerar vulnerabilidades nos sistemas. Apesar de a falha poder estar relacionada com o Facebook (que estas aplicações usam para facilitar o login nos serviços), os utilizadores não têm de ter conta na rede social para serem impactados pelo problema.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Spotify, TikTok, Pinterest e Tinder com falhas. Não abrem nos iPhones

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião