Recorde diário de casos de Covid-19 nos EUA congela Wall Street
Os mercados norte-americanos arrancaram a última sessão da semana ligeiramente acima da linha de água. Os investidores estão receosos face ao recorde máximo de novos casos de Covid-19, nos EUA.
Nas últimas 24 horas, foram identificados 61.790 novos casos de coronavírus nos Estados Unidos, um novo recorde diário. Em Wall Street, os investidores estão preocupados com a evolução da pandemia e temem mais atrasos no desconfinamento do país. Ainda assim, os mercados norte-americanos abriram a última sessão da semana acima da linha de água, face aos dados “encorajadores” na luta contra a Covid-19 divulgados pela farmacêutica Gilead Sciences.
O índice de referência, o S&P 500, valoriza 0,07% para 3.154,21 pontos. Também o industrial Dow Jones sobe 0,09% para 25.728,95 pontos e o tecnológico Nasdaq arrancou preso na linha de água.
De acordo com o balanço divulgado pela Universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos registaram, nas últimas 24 horas, 61.790 novos casos de Covid-19, um novo recorde diário. Isto num país que já é, de longe, o que tem mais infeções em todo o mundo.
Ainda assim e segundo destaca a Reuters, a farmacêutica Gilead Sciences revelou dados “encorajadores” quanto ao uso do medicamento Remdesivir nos casos de Covid-19, garantindo estar associado a uma redução em 62% da mortalidade face ao tratamento mais comummente usado. As ações da Gileas Science estão, por isso, a somar 2,01% para 76,22 dólares.
“Os investidores estão a prestar mais atenção aos novos casos do que aos dados económicos”, explica o analista Art Hogan, da National Securities, citado pela Reuters. Deste modo, apesar do número de pedidos de subsídio de desempregado ter baixado, no início do mês, e ficado mesmo abaixo das estimativas, os investidores mantém-se receosos quanto à evolução da pandemia e às consequentes restrições nas atividades económicas.
Na sessão desta sexta-feira, destaque ainda para os títulos da Occidental Petroleum, que recuam 1,29% para 16,07 dólares. Isto em consequência dos receios em torno do impacto da pandemia na retoma económica e na procura por combustíveis.
Já as ações da Netflix subiram 3,03% para 523,16 dólares, depois de uma revisão em alta por parte do Goldman Sachs do preço-alvo das ações da gigante do streaming.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Recorde diário de casos de Covid-19 nos EUA congela Wall Street
{{ noCommentsLabel }}