Trump surge pela primeira vez de máscara em público

O presidente dos EUA visitou um hospital militar este sábado e surgiu pela primeira vez com máscara de proteção respiratória, depois de meses a descartar a recomendação das autoridades de saúde.

O presidente dos EUA, Donald Trump, surgiu pela primeira vez em público com uma máscara de proteção respiratória. O acontecimento foi amplamente noticiado pela imprensa norte-americana, dado que o chefe de Estado norte-americano por várias vezes descartou as recomendações de utilização de máscara nos últimos meses.

Trump surgiu publicamente protegido com uma máscara negra adornada com o selo presidencial, durante uma visita ao Hospital Militar Nacional de Walter Reed. O presidente estava acompanhado por membros do staff da Casa Branca e agentes dos serviços secretos dos EUA, também protegidos por máscaras respiratórias.

O acontecimento dá-se depois de repetidas recomendações por parte de responsáveis próximos do presidente para o uso de máscara, algo que o presidente várias vezes descartou. Porém, recentemente, o presidente dos EUA tem mostrado mais abertura ao uso deste equipamento de proteção individual.

Segundo o The New York Times (acesso condicionado), antes da visita ao hospital, Trump já tinha revelado aos jornalistas a decisão de levar máscara. Como justificação, disse tratar-se de “um hospital” e de “um contexto particular”, no qual iria estar próximo de “muitos soldados e de pessoas que, em alguns casos, acabaram de sair de blocos operatórios”.

O facto de Trump surgir de máscara em público está a ser visto como um sinal positivo de uma Administração Trump que tem sido amplamente criticada pela fraca gestão da pandemia. Poderá mesmo incentivar outras pessoas, sobretudo fãs do presidente, a passarem a usar máscara de proteção em locais públicos, numa altura em que o coronavírus já infetou quase 13 milhões de pessoas em todo o mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump surge pela primeira vez de máscara em público

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião