Tribunal anula decisão. Manchester City pode regressar à Liga dos Campeões

O Manchester City vai poder voltar a competir na Liga dos Campeões na próxima temporada. Tribunal anulou a decisão da UEFA e reduziu a multa ao clube, de 30 milhões para 10 milhões de euros.

Afinal, o Manchester City vai poder competir na Liga dos Campeões na próxima temporada. A decisão de banir a equipa britânica tinha sido tomada em fevereiro, mas foi esta segunda-feira revogada pelo Tribunal Arbitral do Desporto, avança a Reuters.

Em fevereiro, o Organismo de Controlo Financeiro de Clubes tinha concluído que a equipa agora liderada por Pep Guardiola violou as regras do fair-play financeiro entre 2012 e 2016, na sequência das denúncias do Football Leaks. Em causa, o alegado encobrimento de financiamentos diretos como se fossem patrocínios e a não cooperação com a investigação da UEFA. O City foi, então, banido de participar na principal competição da UEFA por duas temporadas.

Contudo, esta segunda-feira, o Tribunal Arbitral do Desporto anulou a decisão do organismo da UEFA, depois de ter decidido que o Manchester City não violou o fair-play financeiro. Também a multa ao City por não ter cooperado com a UEFA, que até aqui era de 30 milhões de euros, foi reduzida para 10 milhões de euros, segundo a Reuters.

“A maioria das alegadas violações reportadas pela Câmara Adjudicatória do Organismo de Controlo Financeiro de Clubes (UEFA) ou não foram estabelecidas, ou não têm tempo determinado”, justificou o referido tribunal, num comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tribunal anula decisão. Manchester City pode regressar à Liga dos Campeões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião