Whatsapp em baixo. Falhas afetam utilizadores globalmente

Vários utilizadores pelo mundo sinalizaram problemas no funcionamento do Whatsapp, tanto na aplicação móvel como na versão web, para o computador.

O Whatsapp deixou de funcionar por alguns momentos na noite desta terça-feira. A plataforma de comunicação não permitia o envio ou receção de mensagens, tanto na versão mobile como para o computador, o Whatsapp Web. Os registos desta falha surgiram um pouco por todo o globo, sendo que também foram sentidos em Portugal.

No site DownDetector, que monitoriza o funcionamento de serviços online, registou-se um pico de reclamações por volta das 21 horas, altura em que cerca de 18 mil utilizadores sinalizaram problemas na aplicação. A página disponibiliza um mapa com as reclamações registadas, que se parecem concentrar na Europa, América do Norte e do Sul.

Mapa dos registos de falhas no WhatsappDowndetector

Na rede social Twitter, foram também vários os utilizadores, de múltiplos países, como Portugal, Estados Unidos, Brasil, Índia e Nigéria, que comentaram ter problemas no serviço de envio de mensagens detido pelo Facebook, através do qual é também possível realizar chamadas de voz ou por vídeo.

O Whatsapp já parece estar a regressar ao normal funcionamento, apesar de ainda existirem alguns relatos de falhas. A empresa ainda não reagiu aos problemas sentidos na plataforma de mensagens nas suas redes sociais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Whatsapp em baixo. Falhas afetam utilizadores globalmente

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião