Euromoney elege Santander como “melhor banco em Portugal”. Lloyds é o mais digital da Europa

Prémios da Euromoney distinguiram o Santander como o “Melhor Banco em Portugal 2020” e “Melhor Banco de Investimento" em Portugal. Já o Lloyds foi considerado o "melhor banco digital da Europa".

O Santander recebeu dois prémios pela atividade desempenhada em Portugal. O banco liderado por Pedro Castro e Almeida foi considerado simultaneamente o “Melhor Banco em Portugal 2020” e o “Melhor Banco de Investimento”, pela revista Euromoney, repetindo o registo alcançado no ano passado. A publicação considerou ainda o Lloyds como o “melhor banco digital da Europa”.

Relativamente ao Santander, a revista realçou que este “aumentou o volume de empréstimos às empresas e fez progressos na captação de clientes“. Adiantou, ainda, que “a aposta nos canais digitais e novos métodos de trabalho permitiram reduzir drasticamente o tempo necessário até à formalização de um crédito à habitação”, considerando que “tal agilidade foi especialmente importante num momento de pandemia provocada pelo Covid-19”.

Esta foi assim a 18 vez que o prémio “Melhor Banco em Portugal” foi atribuído ao Santander, com a Euromoney a destacar ainda “o negócio de consultoria empresarial e de mercado de capitais” na atribuição do galardão de melhor banco de investimento.

Naquela que foi a 51.ª atribuição de prémios, a Euromoney distinguiu também o Lloyds, ainda liderado por Horta Osório, como sendo o melhor banco digital da Europa.

“Este prémio é um testemunho dos progressos significativos que fizemos para transformar o nosso negócio rumo ao sucesso no mundo digital“, disse António Horta Osório relativamente ao prémio atribuído ao Lloyds, referindo a separação da divisão digital do banco realizada há sete anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Euromoney elege Santander como “melhor banco em Portugal”. Lloyds é o mais digital da Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião