Wall Street em alta à espera de mais estímulos à economia
As bolsas norte-americanas recuperam das perdas na sessão anterior. A queda de 6% da gigante de streaming Netflix trava ganhos maiores.
As bolsas norte-americanas arrancam a última sessão da semana numa nota positiva, recuperando das perdas registadas, apesar de os ganhos serem pouco expressivos. Expectativas de estímulos para apoiar a economia na recuperação da pandemia impulsionam o sentimento dos investidores em Wall Street.
Os investidores esperam mais apoio orçamental à medida que se aproxima o fim do programa de benefícios adicionais de desemprego, que expirar a 31 de julho. O Congresso dos EUA vai voltar a debater na próxima segunda-feira o próximo programa de resposta à pandemia de coronavírus.
O índice de referência, o S&P 500, avança 0,27% para 3.224,26 pontos. Igual tendência está a ser registada pelo industrial Dow Jones, que ganha 0,18% para 26.783,40 pontos, e pelo tecnológico Nasdaq, que sobe 0,27% para 10.501,70 pontos.
Do lado positivo, a BlackRock, que sobe 1,77% para 577,00 dólares depois de apresentar resultados que ficaram acima das expectativas dos analistas. A maior gestora de ativos do mundo registou uma subida de 21% nos lucros do segundo trimestre, face ao mesmo período do ano anterior.
Em sentido contrário, a pesar encontra-se a Netflix. A plataforma de streaming apresentou resultados trimestrais abaixo do esperado e as previsões para o trimestre seguinte não são animadoras, apontando para uma desaceleração acima das expectativas. Os títulos da Netflix recuam 6,71% para 491,99 dólares.
Também o Twitter continua em queda no seguimento do incidente de segurança desta semana, que teve como alvo cerca de 130 contas, incluindo figuras públicas como o ex-presidente Obama, Bill Gates, ex-vice-presidente Joe Biden e Elon Musk, CEO da Tesla. As ações da empresa dona da rede social caem 0,96% para 34,94 dólares.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street em alta à espera de mais estímulos à economia
{{ noCommentsLabel }}