Anselmo Crespo vai ser o novo Diretor de Informação da TVI. João Fernando Ramos sai da RTP para dirigir a TVI Porto

  • ECO
  • 18 Julho 2020

Os jornalistas Anselmo Crespo e João Fernando Ramos vão abandonar a TSF e RTP, respetivamente, e passar a fazer parte da TVI.

Depois do anúncio da saída de Cristina Ferreira da SIC, que volta em setembro para a TVI, a estação de Queluz de Baixo já começa a preparar mais remodelações. De acordo com o Público, o jornalista Anselmo Crespo, atual subdiretor da TSF, vai ser o novo Diretor de Informação da TVI. Além disso, o jornalista João Fernando Ramos vai abandonar a RTP para dirigir a TVI Porto.

Anselmo Crespo, com 40 anos, foi jornalista na SIC durante 12 anos e, em 2016, mudou-se para a TSF, onde acabou por assumir a cadeira de subdireção. O jornalista passa agora para a TVI como Diretor de Informação. Por sua vez, João Fernando Ramos, tem uma carreira toda ligada à RTP e prepara-se agora para entrar numa nova casa, para dirigir a TVI Porto. O Jornal Económico aponta o jornalista como possível Subdiretor de Informação.

O novo diretor-geral da TVI, Nuno Santos, deverá apresentar a estrutura completa do canal no início da próxima semana, diz o Público, que refere que a tutela da programação ficará com Nuno Santos, enquanto a Informação terá uma estrutura autónoma, embora na mesma sob a sua alçada. Na sequência do regresso de Cristina Ferreira à TVI, a partir de setembro esta ficará responsável pelo Entretenimento e Ficção.

Para além destas mudanças, foi também noticiada esta sexta-feira a entrada de Pedro Mourinho para a TVI, deixando para trás a SIC ao fim de 20 anos. “O futuro é excitante”, escreveu o pivôs nas redes sociais, citado pelo Jornal de Notícias.

(Notícia atualizada às 16h15 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Anselmo Crespo vai ser o novo Diretor de Informação da TVI. João Fernando Ramos sai da RTP para dirigir a TVI Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião