5 coisas que vão marcar o dia

Apresentação da visão de Costa Silva para relançamento da economia, dados sobre a evolução do endividamento da economia e votação da Lei de Enquadramento Orçamental em destaque.

A apresentação por António Costa Silva do plano de relançamento da economia promete centrar as atenções no dia em que serão divulgados dados sobre o endividamento da economia em maio, e em que serão votadas na especialidade as alterações à Lei de Enquadramento Orçamental. O Conselho das Finanças Públicas divulga um relatório em que analisa a evolução orçamental do Serviço Nacional de Saúde entre 2013 e 2019.

Costa Silva apresenta visão estratégica para a recuperação

António Costa Silva, nomeado pelo primeiro-ministro para coordenar os trabalhos preparatórios do plano de relançamento da economia pós-Covid, detalha esta terça-feira aquela que é a visão estratégica para o Plano de Recuperação Económica de Portugal 2020-2030. A apresentação decorrerá no CCB a partir das 10h00.

Quanto é que a economia deve?

O Banco de Portugal atualiza a evolução do endividamento do setor não financeiro no mês de maio. O endividamento da economia portuguesa — que inclui não só o Estado, mas também empresas e famílias — aumentou em 11,3 mil milhões de euros em abril deste ano, fixando-se nos 736,3 mil milhões de euros, um novo recorde em resultado da pandemia.

Lei de Enquadramento Orçamental vai a votos

Face às criticas severas de todos os partidos à direita e esquerda à sua proposta, o governo optou por fazer baixar à comissão, sem votação no plenário, as alterações à Lei de Enquadramento Orçamental (LEO) que pretendia introduzir. A votação acontece esta terça-feira.

CFP analisa evolução orçamental do Serviço Nacional de Saúde

O Conselho das Finanças Públicas divulga um relatório, esta terça-feira, em que faz uma análise à evolução orçamental do Serviço Nacional de Saúde. Análise do organismo liderado por Nazaré Costa Cabral incide sobre o período entre 2013 e 2019.

Matos Fernandes e Pedro Nuno Santos ouvidos no Parlamento

Decorrem no Parlamento audições conjuntas da Comissão de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território e da Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação aos ministros responsáveis pelas duas pastas. Entre os assuntos em discussão com João Pedro Matos Fernandes e Pedro Nuno Santos estará a avaliação de impacto ambiental do aeroporto Montijo e alargamento Aeroporto Humberto Delgado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião