Farmacêutica vai fornecer medicamentos para tratar sintomas de Covid

Grupo suíço anunciou que vai ajudar doentes de 79 países de baixo rendimento a terem acesso a 15 medicamentos para travar sintomas da Covid-19.

O grupo farmacêutico suíço, Novartis, anunciou que vai ajudar doentes de países de baixo e médio-baixo rendimento a terem acesso a medicamentos para tratar os principais sintomas da Covid-19.

“O acesso à medicina pode ser um desafio para doentes de países de baixo e médio-baixo rendimento e a situação piorou durante a pandemia. Com o nosso portefólio de Covid-19, queremos ajudar a responder à procura adicional de cuidados de saúde na sequência da pandemia nestes países”, revela Lutz Hegemann, diretor de operações para a saúde global da Novartis, citado em comunicado.

Os medicamentos serão disponibilizados a governos, organizações não-governamentais (ONGs) e outros clientes institucionais de até um máximo de 79 países elegíveis, com lucro zero, para apoiar sistemas de saúde com dificuldades financeiras. Os países terão flexibilidade para selecionar os medicamentos do portefólio que atendam às suas necessidades de saúde. De acordo com a empresa, os países elegíveis devem estar incluídos na lista de países com baixo e médio-baixo rendimento do Banco Mundial.

O portefólio da Novartis para tratar de doentes com Covid-19 inclui 15 medicamentos da divisão Sandoz para doenças gastrointestinais, sintomas respiratórios agudos, pneumonia e choque sético. Os medicamentos incluídos no portefólio de resposta da Novartis à Covid-19 são: Amoxicilina, Ceftriaxona, Claritromicina, Colquicina, Dexametasona, Dobutamina, Fluconazol, Heparina, Levofloxacina, Loperamida, Pantoprazol, Prednisona, Prednisolona, ​​Salbutamol e Vancomicina.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Farmacêutica vai fornecer medicamentos para tratar sintomas de Covid

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião