Bolsas europeias recuam no rescaldo do Conselho Europeu

As bolsas europeias estão a cair depois de três sessões seguidas de ganhos. Os investidores vendem ações no rescaldo do Conselho Europeu que puxou pelos índices do Velho Continente.

As bolsas europeias negoceiam com perdas, interrompendo os ganhos que eram registados há três sessões consecutivas. A tendência surge depois de um dia marcado pelo acordo histórico alcançado pelo Conselho Europeu.

Depois de entrarem sem rumo na sessão, as perdas acentuaram-se. O Stoxx 600 cai 0,76%, enquanto o alemão DAX recua 0,52%, o francês CAC-40 cede 0,92% e o espanhol IBEX desvaloriza 0,92%. Em Lisboa, o PSI-20 negoceia pouco alterado, caindo 0,01% para 4.545,33 pontos, pressionado pelo setor da energia, mas contrabalançado pelos correios e pelo retalho.

A EDP Renováveis desvaloriza 0,42%, para 14,12 euros cada título. Enquanto isso, a casa-mãe EDP recua 0,09%, para 4,545 euros, preço já destacado dos direitos no âmbito do processo de aumento de capital em curso. No mercado do petróleo, a Galp Energia perde 0,38%, para 10,58 euros, num dia em que o preço do barril de Brent em Londres, referência para as importações portuguesas, recua 0,1%, para 44,27 euros.

Em sentido inverso, o BCP avança 0,09%, para 10,92 cêntimos, ajudando a travar as perdas em conjunto com os desempenhos positivos dos CTT e da Jerónimo Martins, que ganham, respetivamente, 0,64% e 0,71%.

(Notícia atualizada às 9h10 com cotações atualizadas)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsas europeias recuam no rescaldo do Conselho Europeu

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião