Conselho de Estado reúne-se quinta-feira para analisar situação económica e social do país

  • Lusa
  • 22 Julho 2020

Reunião do Conselho de Estado decorrerá por videoconferência, estando o Presidente da República no Palácio de Belém.

O Conselho de Estado vai reunir-se na quinta-feira, por videoconferência, para analisar a situação económica e social do país, quatro meses depois da sua última reunião, que antecedeu a declaração do estado de emergência.

De acordo com uma nota divulgada pela Presidência da República, o órgão político de consulta do chefe de Estado vai reunir-se a partir das 16H00 de quinta-feira.

Na mesma nota, lê-se que “a reunião do Conselho de Estado decorrerá por videoconferência, estando o Presidente da República no Palácio de Belém”, onde “não haverá presença de órgãos de comunicação social”.

Fonte da Presidência da República adiantou à agência Lusa que o tema da reunião será a situação económica e social do país.

A anterior reunião do Conselho de Estado aconteceu no dia 18 de março, também por videoconferência, para analisar a situação decorrente da pandemia de Covid-19 e a eventual declaração de estado de emergência, que em seguida foi proposta pelo Presidente da República ao parlamento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Conselho de Estado reúne-se quinta-feira para analisar situação económica e social do país

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião