Tesla com lucros pelo quarto trimestre. Tem porta aberta para o S&P 500

A empresa liderada por Elon Musk reportou um lucro ajustado de 2,18 dólares por ação, naquele que foi o 4.º trimestre seguido com contas no verde. Anunciou ainda a construção de três fábricas.

A Tesla acelerou e atingiu o quarto trimestre consecutivo de lucros, que a colocam à porta de entrada da principal montra da bolsa: o S&P 500. A fabricante de automóveis elétrica manteve ainda a sua meta de mais de meio milhão de entregas de veículos no ano, apesar das interrupções causadas pela crise do coronavírus.

A empresa liderada por Elon Musk reportou, esta quarta-feira, um lucro ajustado de 2,18 dólares por ação.

Já as suas receitas caíram dos 6,35 mil milhões de dólares registados no ano passado para 6,04 mil milhões de dólares. Este valor supera, contudo, as estimativas dos analistas que esperavam uma receita de 5,37 mil milhões de dólares, segundo dados compilados pela Refinitiv.

“Acreditamos que o progresso que conseguimos na primeira metade deste ao nos posicionou para um segundo semestre de sucesso“, antecipou ainda a construtura de carros elétricos em comunicado. “O output produzido nas nossas fábricas continua a melhorar ao encontro da procura, e estamos a adicionar mais capacidade”, disse ainda a empresa que antecipa ainda construir três novas fábricas simultaneamente em três continentes na fase final do ano.

O sucesso dos resultados empresariais obtidos pela Tesla colocam-na como uma séria candidata a integrar o S&P 500. Tal é viável após quatro trimestres consecutivos de lucros, como a Tesla acaba de conseguir, cabendo apenas ao índice decidir ou não nesse sentido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tesla com lucros pelo quarto trimestre. Tem porta aberta para o S&P 500

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião