BCP pressiona bolsa de Lisboa. Pharol cai mais de 5%

Lisboa segue a tendência positiva da generalidade das praças europeias, pressionada pela queda dos títulos do BCP. A Pharol lidera quedas após apresentar prejuízos.

Lisboa está em queda. O principal índice da praça portuguesa segue a tendência negativa da generalidade das praças europeias, condicionada pelo comportamento negativo das ações do BCP, que recuam mais de 1%.

Enquanto o Stoxx 600 cai 0,2%, com os títulos do setor do turismo a registarem quedas acentuadas perante o aumento dos caso de infeção pelo novo coronavírus, o PSI-20 está a perder 0,19% para os 4.483,38 pontos, com metade das cotadas em “terreno” negativo.

O BCP destaca-se nas quedas. As ações do banco liderado por Miguel Maya recuam 1,64% para 10,22 cêntimos, queda que acontece nas vésperas de a instituição apresentar aos investidores as contas referentes aos primeiros seis meses do ano.

A condicionar a praça nacional estão também os títulos do setor da energia, com destaque para a Galp Energia que cai 1% para 10,23 euros, depois de revelar que registou prejuízos de 52 milhões de euros no segundo trimestre, passando a apresentar um resultado líquido negativo no acumulado do ano. A EDP e a EDP Renováveis sobem, mas muito ligeiramente.

Também a Jerónimo Martins recua, assim como empresas como a Navigator e a Mota-Engil, isto numa sessão em que a Pharol lidera as perdas. A empresa liderada por Luís Palha da Silva chegou a perder mais de 5% no arranque da sessão, seguindo a cair 2% para 10,92 cêntimos, depois de ter revelado no final da semana passada que registou prejuízos de 1,7 milhões no primeiro semestre.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP pressiona bolsa de Lisboa. Pharol cai mais de 5%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião