Google estende teletrabalho até ao verão de 2021 devido à pandemia

A multinacional já anunciou que o regresso aos escritórios não deverá acontecer antes de julho do próximo ano, devido à Covid-19. A decisão abrange 200 mil trabalhadores da Google e da Alphabet.

Devido à pandemia, os funcionários da plataforma digital multinacional Google vão continuar a trabalhar à distância, pelo menos, até julho do próximo ano, confirmaram fontes próximas da empresa, citadas pelo Wall Street Journal (acesso pago, conteúdo em inglês). Esta decisão deverá abranger 200.000 trabalhadores da Google e da Alphabet.

Com esta decisão, a Google é a primeira grande empresa nos EUA a estender em definitivo o teletrabalho até meados do próximo ano, para os grandes escritórios na Califórnia, EUA, Reino Unido, Brasil, entre outros.

Com o trabalho remoto, os funcionários da Google estão a começar a mudar a residência e a procurar alternativas fora das zonas metropolitanas, destaca o WSJ, o que tem tido um impacto no mercado imobiliário.

No início de maio, Sundar Pichai, presidente do conselho de administração da Google e da Alphabet, tinha anunciado que a empresa ia adiar o regresso aos escritórios para junho deste ano, mas acabou por empurrar o regresso só para o ano.

O mesmo tem sido decidido por outras empresas, como é o caso do Facebook, que informou os trabalhadores que só deverá reabrir os escritórios a partir de 6 de julho, mas os seus funcionários que o queiram poderão continuar em teletrabalho até 2021. De acordo com o WSJ, o Facebook declarou até que espera que metade da sua força de trabalho continue em teletrabalho durante a próxima década.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Google estende teletrabalho até ao verão de 2021 devido à pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião