KLM reforça oferta no Porto e em Lisboa. Vai ter 70 voos semanais
A companhia holandesa vai passar a operar 70 voos por semana para o Porto e para Lisboa a partir de agosto, mais do que triplicando na Invicta.
A companhia aérea KLM vai aumentar a oferta de voos para território nacional, passando a 70 frequências semanais a partir do próximo mês. Em comunicado, a empresa holandesa explica que a oferta na capital vai crescer ligeiramente, enquanto na Invicta vai triplicar.
Aos atuais 42 voos semanais que a KLM opera para Portugal vão juntar-se mais 28 a partir de agosto, anunciou a companhia em comunicado enviado esta terça-feira. Entre as principais frequências destacam-se Lisboa – Amesterdão-Schipol, que passa a três voos diários, e Porto – Amesterdão-Schipol, que passará a dois voos por dia. “O presente programa está naturalmente sujeito à evolução da presente situação”, nota a empresa.
Estes são voos que incluem aviões com paragem noturna nos respetivos aeroportos — night stop —, “permitindo partidas de manhã cedo e mais oportunidades de ligação à rede europeia e internacional em Amesterdão-Schipol”.
Ao mesmo tempo, a Air France (companhia francesa do Grupo Air France-KLM) oferece as rotas Faro – Paris CDG, com quatro voos semanais, Lisboa – Paris CDG, com quatro voos diários, e Porto – Paris CGD, com dois voos semanais. “Com esta oferta, o Grupo Air France-KLM vai oferecer mais de 160 voos semanais de/para três aeroportos portugueses em agosto”, lê-se no comunicado.
A companhia holandesa já tem planeados os próximos meses. Os atuais 72 destinos vão passar a 91 em agosto, setembro e outubro, enquanto o número de destinos intercontinentais vai aumentar para 59 em agosto e para 61 em setembro e outubro. “A KLM oferece aos seus clientes a maior variedade de destinos possível, ainda que o número de frequências e a capacidade permaneçam bem abaixo do nível pré-Covid”.
A estratégia passou por aumentar inicialmente o número de destinos — Cork (Irlanda), Southampton (Reino Unido) e Riad (Arábia Saudita) –, “para que os clientes tenham acesso à maior oferta possível”, passando depois por ampliar as frequências ou a capacidade dos voos, “introduzindo aviões maiores em determinadas rotas”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
KLM reforça oferta no Porto e em Lisboa. Vai ter 70 voos semanais
{{ noCommentsLabel }}