É assim o interior do avião que vai levar turistas ao espaço. Viagens custam 250 mil dólares
Já se conhece o interior do avião que vai levar seis passageiros a uma viagem ao espaço, ainda sem data definida. Lugares podem ser reservados a partir de 1.000 euros.
Já é conhecido o interior do avião espacial que vai levar turistas ao espaço, numa distância de 97 quilómetros acima do planeta Terra. O VSS Unity vai partir dos Estados Unidos, mas ainda não há uma data estimada. Com capacidade para seis passageiros, já é possível fazer reservas de lugares, que custarão 250.000 dólares (cerca de 213.000 euros) por pessoa. Agora, a Virgin Galactic mostra o interior do avião para aguçar ainda mais o apetite.
Assentos reclináveis individuais, iluminação que varia conforme as fases do voo, ecrãs com informação em direto sobre o voo, 16 câmaras para fotografar e filmar toda a viagem, 12 janelas de cabine com vista para a Terra (duas para cada pessoa), um espelho que reflete a experiência de ser astronauta em tempo real e a possibilidade de experimentar a gravidade zero.
Estas são as principais características daquela que será a aeronave que vai levar seis pessoas ao espaço, numa distância de 97 quilómetros acima do planeta Terra, lê-se no site da Virgin Galactic, empresa responsável pelo avião.
Por enquanto ainda não há uma data prevista para a viagem, mas sabe-se que o avião vai partir do aeroporto da Virgin Galactic, no Novo México, nos Estados Unidos, junto a um avião maior que, minutos depois, se separará.
Uma viagem custará 250 mil dólares e já podem ser reservados lugares a partir de 1.000 dólares (852 euros), sendo que os astronautas têm vantagem. De acordo com a empresa, já há mais de 600 assentos reservados e mais de 8.000 pessoas demonstraram interesse.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
É assim o interior do avião que vai levar turistas ao espaço. Viagens custam 250 mil dólares
{{ noCommentsLabel }}