Google, Amazon, Facebook e Apple sob escrutínio no Congresso dos EUA. Reveja o interrogatório aos CEO

  • ECO
  • 29 Julho 2020

Sundar Pichai, Jeff Bezos, Mark Zuckerberg e Tim Cook foram inquiridos no Congresso sobre o alegado abuso de posição dominante das grandes tecnológicas para travarem a concorrência. Reveja a audição.

Os presidentes executivos da Google, Amazon, Facebook e Apple estiveram a testemunhar perante o Congresso norte-americano no subcomité da Concorrência. Estes grupos estão sob escrutínio dos congressistas perante alegados abusos de posição dominante e práticas para impedirem o sucesso de empresas concorrentes.

A sessão foi histórica em si mesma. Tratou-se da primeira vez que Sundar Pichai, Jeff Bezos, Mark Zuckerberg e Tim Cook participam em simultâneo numa audição deste género, mas é também a primeira vez que Bezos, o homem mais rico do mundo, presta declarações ao Congresso dos EUA. Assista aqui à gravação da transmissão no original em inglês:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Google, Amazon, Facebook e Apple sob escrutínio no Congresso dos EUA. Reveja o interrogatório aos CEO

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião