Ex-Société Générale vem liderar Natixis em Portugal

  • Trabalho
  • 29 Julho 2020

Etienne Huret vem liderar o hub de inovação do Porto, o terceiro maior da empresa na Europa. Focado na inovação, quer apostar no talento português nas universidades e startups.

Etienne Huret é o novo diretor-geral da Natixis em Portugal.

Etienne Huret é o novo diretor-geral do hub de inovação da Natixis, no Porto, sucedendo a Nathalie Risacher, até agora senior country manager da empresa. Na nova função, Etienne Huret quer apostar na inovação e na transformação, promover o talento português em universidades e startups e potenciar o reconhecimento das áreas da tecnologia, da banca e dos processos de transformação.

O responsável sucede no cargo a Nathalie Risacher, até agora senior country manager da Natixis em Portugal e chief operation officer (COO) da área de banca empresarial e de investimento para a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), que transita para o cargo de global head of culture and conduct da Natixis.

“O meu objetivo é continuar a fazer evoluir o que foi construído na Natixis em Portugal. Quero colocar a inovação e transformação no coração da Natixis, continuando a construir uma equipa empreendedora e responsável, para potenciar talento português nas universidades e nas startups, e também para criar um foco de especialização que seja reconhecido a nível global nas áreas da tecnologia, da banca e dos processos de transformação”, afirma Etienne Huret, citado em comunicado.

Formado em engenharia pela HEI (Hautes Etudes Industrielles), em Lille, o responsável junta-se à Natixis depois de 27 anos de experiência no setor bancário, 15 anos como consultor, liderando grandes programas de transformação e 12 anos como IT head e senior leader nos centros globais de offshoring e nearshoring da Société Générale, nomeadamente na Índia e na Roménia, empresa onde trabalhava desde 2008. Passou ainda por empresas como a Accenture e a Unilog, em Paris, e a FIFTI SA.

A Natixis é a divisão internacional de banca empresarial e de investimento, de gestão de ativos, de seguros e serviços financeiros do Groupe BPCE, o segundo maior grupo bancário em França. O Natixis Innovation Hub nasceu há três anos e tornou-se o segundo hub da Natixis na Europa. Conta já com perto de 1.000 colaboradores de perfis tecnológicos, mas também de áreas como o direito, gestão, economia e finanças.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ex-Société Générale vem liderar Natixis em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião